Minas por Região

08h45min - 30 de Julho de 2013 Atualizado em 08h45min

Roberto Mendonça lança livro Urucuia na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa

O primeiro livro do autor, Crônicas do Fim do Tempo, publicado há dez anos, será relançado em edição especial

O escritor Roberto Mendonça lança, nesta terça-feira (30), às 19h, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, o livro Urucuia e relança Crônicas do Fim do Tempo. Roberto é considerado "o mestre das crônicas" por Antônio Barreto, e já venceu várias premiações da literatura mineira. Urucuia é o segundo livro de crônicas do escritor e será publicado pela editora Manduruvá com prefácio do escritor Luís Giffoni. O primeiro livro, Crônicas do Fim do Tempo, publicado há dez anos, será relançado em edição especial na mesma noite. A primeira publicação esgotou-se rapidamente e representou recorde de vendas na época.

Roberto Mendonça afirma que, com Urucuia, vai encerrar a produção de crônicas para publicação em livros impressos. Ele acaba de finalizar a edição de poemas "João de Barros e Outras Pessoas", com fotografias de Marcelo Prates, e o primeiro CD, "Água de Mina", com dez composições inéditas, ambos para apresentação ainda este ano. O show de lançamento de "Água de Mina" está marcado para 17 de abril de 2014, no teatro Sesiminas de Belo Horizonte.

Escritor, músico, artista gráfico, professor universitário, jornalista e editor, Roberto Mendonça, dedica-se integralmente aos livros e à música em seu sítio em Jaboticatubas, nas cercanias do Parque Nacional da Serra do Cipó. Ele pretende transformar seis hectares da propriedade em pequeno parque ecológico com espécies raras do cerrado.

Serviço:

Evento: Lançamento do livro Urucuaia